Ações De Formação

Aqui são mostradas todas as ações que irão ser realizadas.

Nome da Ação Formador Local Destinatários Modalidade Calendarização Número de Horas Créditos Conteúdo
Musicogramas Animados Sandra Palma Lopes E-Learning Professores dos grupos de recrutamento 250 e 610 Curso de formação 2021-09-28 15 CCPFC/ACC-111333/21 - Promover momentos de reflexão decorrentes da prática letiva;- Adquirir autonomia na conceção de unidades didáticas e respetivosmateriais pedagógicos;- Aprofundar destrezas de utilização das TIC;- Explorar ferramentas digitais adequadas às especificidades doensino da música; - Diversificar estratégias de ensino da música, através da utilização de recursos computacionais que levem ao envolvimento dos alunosem trabalhos práticos;- Manipular as TIC para criar Musicogramas animados e interativos;- Promover a partilha de recursos.
Ambientes digitais na Educação de Infância Cristina Novo e Cidália Marques E-learning Educadores de Infância Oficina de formação 2021-10-02 30 CCPFC/ACC-110864/21 1. Selecionar, criar e partilhar recursos digitais no âmbito da educação de infância;2. Integrar as tecnologias digitais nas atividades educativas na perspetiva da articulação plena das aprendizagens;3. Reconhecer a importância do pensamento computacional na educação de infância;4.Conceber atividades com a inclusão de recursos educativos digitais;5. Planificar dinâmicas de trabalho com recurso ao pensamento computacional.
Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas: Contributos da biblioteca escolar António Nogueira e Helena Brígida E-learning Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores Bibliotecários Curso de formação 2021-10-14 25 CCPFC/ACC-111838/21 - Estimular a reflexão, partilha e utilização crítica (seleção, criação e gestão) das tecnologias em contexto educativo; Promover o desenvolvimento e aprofundamento das CD dos PB, nas áreas da sua intervenção, tendo em vista os domínios dos referenciais DigCompEdu e DigcompOrg;Capacitar os PB para promoverem e participarem numa cultura de colaboração e na definição de políticas de desenvolvimento digital da escola;