Ações De Formação

Aqui são mostradas todas as ações que irão ser realizadas.

Nome da Ação Formador Local Destinatários Modalidade Calendarização Número de Horas Créditos Conteúdo
Ensinar e aprender a partir de M-learning (mobile learning), com Abordagem BYOD (bring your own device). Da sala do futuro para a sala do dia a dia Célia Morgado AE Damião de Goes-B-learning Professores dos Ensinos Básico e Secundário Oficina de formação 2022-01-17 20 CCPFC/ACC-112177/21 Refletir sobre a disciplina leccionada e as formas de adaptação/utilização do M-Learning na sala de aula;Consciencializar para importância do M-Learning;;Desenvolver a literacia digital dos docentes e alunos, associada aos conteúdos educativos.;Capacitar docentes usando as tecnologias móveis;Criar e otimizar conteúdos educativos;Promover o uso seguro e responsável das tecnologias;Usar as tecnologias para melhorar a comunicação e gestão da educação.
BULLYING E CIBERBULLYING: PREVENÇÃO E AÇÃO Rui Andrade AE Damião de Goes-B-learning Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial Curso de formação 2022-01-26 15 CCPFC/ACC-112214/21 Reconhecer as diferenças entre Bullying e Cyberbullying; Reconhecer os sinais de alerta do Bullying e do Cyberbullying; Conhecer as abordagens mais eficazes para prevenir, identificar e intervir no Bullying e Cyberbullying;
Metodologias e recursos para promover as literacias digitais Adelina Moura E-learning Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário Curso de formação 2022-02-02 25 CCPFC/ACC-110853/21 Mobile Learning: desafios e oportunidades; Aprendizagem Baseada em Projetos e/ou Problemas: benefícios e recursos; Aprendizagem Baseada em Jogos e Gamificação; Aprendizagem Invertida para aumentar o envolvimento dos alunos
Capacitação Digital de Docentes-Nível 2 (Turma 6) Cristina Rosa AE Damião de Goes Todos os docentes Oficina de formação 2022-01-24 50 CCPFC/ACC-110129/20 - estimular a reflexão, partilha e utilização crítica das tecnologias em contexto educativo.- promover o desenvolvimento, aprofundamento e densificação das CD dos docentes, tendo em vista as 6 áreas do referencialDigCompEdu;- capacitar os docentes para a realização de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino;